A BSC ENGENHARIA, desenvolve Projectos de Arquitectura, bem como, de todas as especialidades de Engenharia, incluindo de Infraestruturas Urbanas, Processos de Loteamento, e ainda, intervenções técnicas mais específicas e complexas, tais como: Projectos de Contenção e Escavação Periférica.

Ao longo do tempo temos assumido o papel de coordenadores no desenvolvimento de todos os Projectos de uma edificação, desenvolvendo uma estrita colaboração com diferentes técnicos especializados, tendo por objectivo realizar um trabalho rigoroso e de qualidade, que proporcione a máxima satisfação dos nossos Clientes.

Somos uma Equipa competitiva, dinâmica e inovadora, que tem uma capacidade de liderança natural no desenvolvimento de todo o tipo de Projectos, contando para isso, com os recursos técnicos e humanos, necessários para a execução das atividades que nos são adjudicadas.
O Valor Patrimonial Tributário é calculado com base em vários critérios: o valor de construção por metro quadrado, áreas brutas privativas e dependentes, a localização, a qualidade e conforto e a idade do imóvel.
O valor do imóvel para efeitos fiscais é revisto pelas Finanças a cada três anos. No entanto, dois destes critérios – a idade do imóvel e o valor de construção por metro quadrado – não estão a ser atualizados automaticamente pelas Finanças, o que em muitos casos, leva o Contribuinte a pagar mais IMI do que deveria. Foi precisamente esse, o motivo que levou a BSC ENGENHARIA a desencadear esta iniciativa.

Pode estar a pagar o IMI correspondente a uma casa por estrear quando ela já não é nova e como se o valor de construção ainda fosse o mesmo de quando a comprou.

A BSC ENGENHARIA ajuda o Contribuinte a apurar se deve solicitar à Administração Fiscal a atualização de dados relativos aos imóveis de que é proprietário.
Para tal, você precisa da caderneta predial da sua casa, podendo descarregá-la gratuitamente no Portal das Finanças. Se ainda não tem senha de acesso, peça-a no Portal das Finanças. Esta demora cerca de 5 dias úteis a chegar ao seu domicílio fiscal, que deve estar atualizado. Caso não esteja, desloque-se a um serviço de Finanças e faça a atualização da morada. É também necessário ter cópias do Imóvel, devidamente autenticadas pela Câmara Municipal.

A BSC ENGENHARIA, tem um grupo técnico especializado de Avaliadores, que pode dar todo o apoio necessário para averiguar se vale ou não a pena, reclamar e proceder à reavaliação do seu imóvel, e pode ainda, prestar todo o apoio no preenchimento do “Modelo 1 do IMI”.
A Avaliação da Propriedade Imobiliária visa estimar o seu valor e, pode ter entre outros fins, a partilha dos bens de uma herança, a compra ou venda de imóveis, o financiamento hipotecário na compra ou construção de um imóvel, o estudo económico e financeiro de um projeto de investimento, o cálculo de indeminização por expropriação, a determinação do valor para efeitos fiscais, entre outros.

A BSC ENGENHARIA, norteia a sua atividade ao nível da Avaliação de Imóveis, por princípios de elevado rigor técnico nas avaliações imobiliárias que efetua. No trabalho de avaliação de imóveis privilegiamos uma abordagem assente no rigor e idoneidade, utilizando para isso Peritos Avaliadores de imóveis de Fundos de Investimento Imobiliário devidamente credenciados.

A BSC ENGENHARIA avalia: Moradias, Lojas, Escritórios, Terrenos Urbanos e Rústicos, Armazéns, Garagens, Unidades Industriais, entre outros.

Avalie o seu Património recorrendo aos nossos serviços.
O Diagnóstico Imobiliário consiste numa análise cuidada de um imóvel, com base numa avaliação visual do estado de conservação do mesmo, bem como, da utilização de equipamentos de tecnologia avançada, com a finalidade de averiguar o estado real do imóvel.

Com a BSC ENGENHARIA é possível fazer o Check-up a imóveis através de um conjunto de diagnósticos tipificados, recorrendo para tal, a um conjunto de instrumentos de alta tecnologia operados por técnicos especializados e em que são avaliados todos os parâmetros relevantes para a saúde” de um imóvel, nomeadamente: Isolamento térmico e acústico; Humidades; Água e Esgotos; Estruturas; AVAC entre outros, conforme o imóvel em questão ou de acordo com o pedido do Cliente.

Consulte-nos que nós fazemos o Check–up do seu Imóvel.
O serviço de Alojamento Local – Licenciamento, engloba o trabalho de preparação de candidaturas para obter o Licenciamento de Atividade comercial Alojamento Local.

A BSC ENGENHARIA oferece uma forma simples de obter o Alvará de Funcionamento para a atividade sob a nova Lei de Alojamento Local.

Se o seu negócio/atividade é o Arrendamento de Férias de Moradias, Apartamentos, ou Estabelecimentos de hospedagem, você é obrigado por Lei, a ser Licenciado com o Alvará Licenciamento de Alojamento Local.
Apenas os estabelecimentos de alojamento local registados nas Câmaras Municipais da respetiva área podem ser comercializados para fins turísticos quer pelos seus proprietários, quer por agências de viagens e turismo. O registo é efetuado por Mera Comunicação Prévia na Câmara Municipal.

Nós tratamos de tudo…!
As Medidas de Autoproteção consistem em procedimentos de utilização dos espaços e têm como finalidade a manutenção das suas condições de segurança, a prevenção de incêndios e a adoção de medidas para fazer face a uma situação de emergência. Garantem que os equipamentos e sistemas de segurança contra incêndios estão em condições de ser operados permanentemente, são utilizados corretamente e em caso de emergência, os ocupantes abandonam o edifício em segurança.

É também definido o regime contraordenacional aplicável no caso de incumprimento legal. O regime prevê, sem prejuízo da responsabilidade civil, criminal ou disciplinar, coimas dependendo do tipo de contraordenação, respetivamente entre 180 euros e 3700 euros no caso pessoa singular e 180 euros e 44000 euros no caso pessoa colectiva. Podem ainda e simultaneamente com a coima, de acordo com a gravidade da infração e da culpa do agente ser aplicadas sanções acessórias (máximo 2 anos).

As medidas de autoproteção devem ser adaptadas às condições reais de exploração de cada utilização-tipo e proporcionadas à sua categoria de risco.

A BSC ENGENHARIA, está legalmente habilitada pela ANPC a realizar as correspondentes Medidas de Autoproteção. Assim, consideramo-nos desde já, ao seu inteiro dispor para a execução daquelas Medidas.
Constituída por uma Equipa de profissionais experientes e dinâmicos, a BSC ENGENHARIA está apta a acompanhar cada fase do processo, investindo no levantamento das necessidades, planeamento e acompanhamento no local.

Deste modo, garantimos ao Cliente, que a obra estará pronta no tempo previsto e com o custo inicialmente estabelecido, sem quaisquer tipos de problemas ou preocupações. Contando com todas as especialidades necessárias, desde a arquitectura até às especialidades técnicas de projeto, construção e acabamentos

Temos soluções para todas as necessidades, segundo rigorosos padrões de exigência.
A BSC ENGENHARIA fornece todos os trabalhos de consultadoria técnica na área da Engenharia: Relatórios e Pareceres Técnicos; Responsabilidade Técnica de Empreitadas e Projectos; Fichas Técnicas de Habitação (FTH); Fiscalização de Empreitadas.

A aposta na experiência e no rigor dos profissionais que trabalham com a BSC Projectos, é uma mais-valia para a consultadoria técnica de empreendimentos, viabilidade de construção e outros estudos técnicos.

Possuímos também, uma extensa base de informação, resultado dos conhecimentos adquiridos e das sinergias e parcerias criadas.